sábado, 8 de outubro de 2011

Sou da paz, sou do bem, quero paz, quero o bem



Ronaldo Magella
Em menos de um mês a cidade de Santa Luzia enfrentou um suicídio, quatro tentativas de suicídio, várias pessoas da nossa cidade estão com depressão, lojas são assaltadas, já houve dois assaltos e uma tentava que não logrou êxito, hoje mais um caso bárbaro, uma tentativa de estupro, sem contar as brigas em presenciamos em nossas festas, o alto consumo de drogas e álcool, não podemos deixar a nossa cidade virar um caos e ficamos apenas comentando pelas esquinas, precisamos fazer alguma coisa, vamos criar um movimento, Santa Luzia pela paz, eu quero paz, pelo bem, pela vida, vamos divulgar isso, fazer as pessoas pensarem nas suas vidas, na vida dos seus filhos, das suas famílias, nenhum de nós está livre dessas tragédias, vamos nos mover, vamos ajudar a nossa comunidade, a nossa sociedade, vamos nos ajudar, ajudando o lugar onde vivemos, vamos mandar e-mails, vamos twittar, #santaluziaqueropaz, vamos enviar recados no Orkut, vamos mandar mensagens de celular, vamos fazer correntes, vamos fazer uma grande caminhada pelo bem da nossa cidade. Preciso cuidar melhor do lugar no qual vivemos, pensamos nisso.

Para aqueles que amam Santa Luzia.

sábado, 3 de setembro de 2011

Atenção forrozeiros... Gostar de rock começa a pesar na avaliação profissional


Por mais preconceituoso que seja, não dá para fugir: a forma como a pessoa fala, se veste, age, trabalha, dirige e muitas coisas mais dizem muito sobre o indivíduo. Dá para julgar cada um por esse tipo de coisa? Cada um avalie da forma como achar melhor.
Da mesma forma, os hábitos culturais – os livros que lê, a música que ouve, os eventos frequenta – também dizem bastante sobre as pessoas. Existe a chance de se errar por completo, mas faz parte do jogo.
Dois fatos importantes, apesar de corriqueiros, mostram que os apreciadores de rock podem ter esperança de dias melhores, apesar dos casos recorrentes de preconceito explícito e perseguição por conta do gosto pessoal em pleno século XXI – algumas dessas excrescências têm sido narradas aqui em textos no Combate Rock.
No começo de agosto um gerente de uma grande multinacional instalada no ABC (Grande São Paulo) penava para contratar um estagiário para a área de contabilidade e administração. Analisou diversos currículos e entrevistou 24 jovens ainda na faculdade ou egressos de cursos técnicos.
Conversou com todo o tipo de gente, do mais certinho ao mais despojado, do mais conservador à mais desinibida e modernosa. Preconceitos à parte, procurou focar apenas a questão técnica e os conhecimentos exigidos.
Alguns candidatos até possuíam a maioria dos requisitos exigidos, mas acabaram desclassificados em um quesito fundamental para o gerente: informação geral, que inclui hábitos culturais.
O escolhido foi um rapaz de 20 anos, o penúltimo a ser escolhido. Bem vestido, mas de forma casual, usando rabo de cavalo, mostrou segurança e certa descontração, além de bom vocabulário e de se expressar de forma razoável, bem acima da média.
Durante as perguntas, o gestor observou que o garoto segurava um livro e carregava um iPod. O livro era a biografia de Eric Clapton. Após a quinta pergunta, direcionou a conversa para conhecimentos gerais e percebeu que o rapaz lia jornais e se interessava pelo noticiário.
“Você gosta de rock?”, perguntou o gerente. “Sim, e de jazz também”, respondeu o garoto. O entrevistador não se conteve e indagou se o rapaz se importava de mostrar o que o iPod continha. E viu um gosto eclético dentro do próprio rock: havia muita coisa de Black Sabbath, Deep Purple, AC/DC, mas também de Miles Davis e big bands.
“Não aprecio rock, não suporto o que minhas filhas ouvem, mesmo seja Rolling Stones, meu negócio é Mozart, Bach e música erudita. Mas uma coisa eu aprendi nas empresas em que passei e nos processos seletivos que coordenei: quem gosta de rock geralmente é um profissional mais antenado, que costuma ler mais do que a média porque se interessa pelos artistas do estilo. Geralmente são mais bem informados sobre o que acontece no mundo e respondem bem no trabalho quando são contratados. Nunca me arrependi ao levar em consideração também esse critério”, diz o gerente.
Eric Clapton ajudou um candidato a estágio a conseguir a vaga em uma empresa do ABC
O resultado é que o garoto foi contratado após 15 minutos de conversa, enquanto cada entrevista com os outros candidatos durava 40 minutos. “Não tive dúvida alguma ao contratá-lo. E o mais interessante disso: percebo que essa é uma tendência em parte do mercado há pelo menos três anos, pois converso muito com amigos de outras empresas e esse tipo de critério está bastante disseminado. Quem gosta de rock é ao menos diferenciado”, finalizou o gestor.
Já em uma escola particular da zona oeste de São Paulo, do tipo mais alternativo e liberal, o trabalho de conclusão do ensino médio era uma espécie de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) das faculdades. A diferença é que, para não ter essa carga de responsabilidade, foi criado uma espécie de concurso para premiar algumas categorias de trabalhos – profundidade do tema, ousadia, importância social e mais alguns critérios.
O vencedor geral foi o de uma menina esperta de 17 anos, filha de um jornalista pouco chegado ao rock, mas com bom gosto para ouvir jazz e blues. O trabalho tentava traduzir para a garotada a importância dos Beatles para a música popular do século XX.
Para isso realizou uma ampla pesquisa sobre as origens do blues, do jazz, da country music norte-americana e traçou um panorama completo da evolução do rock desde os primórdios até os megashows de Rush, AC/DC, U2 e Metallica. Seu trabalho contou ainda com a defesa de uma tese em frente a uma banca de professores.
O resultado é que, além do prêmio principal – placa de prata e uma quantia em dinheiro em forma de vale para ser gasto em uma livraria –, acabou sendo agraciada com a proposta de transformar seu trabalho em um pequeno livro, bancado pela escola. Detalhe: a reivindicação partiu dos colegas da menina, que ficaram fascinados com a história do rock – poucos deles eram íntimos do gênero, pelo que o pai da menina me contou.
Os Beatles foram o ponto de partida para uma aluna de um colégio paulistano para traçar um panorama extenso e completo sobre a história do rock; o trabalho ganhou prêmio e vai se transformar em livro
Seria um flagrante exagero afirmar que gostar de rock facilita a obtenção de emprego ou estágio – ou que quem gosta de rock é muito melhor aluno do que os outros nas escolas. Mas o simples fato de haver reconhecimento de que apreciar rock frequentemente leva a uma situação diferenciada já é um alento diante dos seguidos casos de intolerância e preconceito.
Gostar de rock não torna ninguém melhor ou pior, mais ou menos competente, mais ou menos inteligente. Mas os casos acima mostram que o roqueiro pode se beneficiar de situações em que é possível se mostrar diferenciado, mostrando uma cultura geral acima da média e mais versatilidade no campo profissional. E o que é melhor, isso começa a ser reconhecido por um parte do mercado.
Bom gosto não se discute: adquire-se

Ouvintes e amigos do CCC, Cartas crônicas e canções em noite de estreia do Circo do Palhaço Fuxiquinho




Ouvintes e amigos do CCC, Cartas crônicas e canções em noite de estreia do Circo do Palhaço Fuxiquinho....cobertura também no site Sertão1


sexta-feira, 2 de setembro de 2011

MAIS UMA SEXTA ROMÂNTICA ACHOCOLATADA NO CCC...




MAIS UMA SEXTA ROMÂNTICA ACHOCOLATADA NO CCC...

Sexta Romântica Achocolatada hoje no Cartas Crônicas e Canções, CCC, entregou dez convites para o Circo do Palhaço Fuxiquinho, e ainda distribuiu chocolates com os ouvintes, uma parceria com o Super Mercado Nova Vida Smart, sorteando ainda um brinde de O Bocitário. O programa ainda sorteou  dois livro, no oferecimento do Negão Lanches. E claro, não faltou muita música romântica para derreter os corações apaixonados. 

Ouvintes e amigos do Cartas, Crônicas e Canções - CCC



Ouvintes e amigos do Cartas, Crônicas e Canções - CCC



sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sexta romântica achocolatada no Cartas, Crônicas e Canções, hoje



Sexta romântica achocolatada hoje no Cartas, crônicas e canções, com o apoio do Supermercado Nova Vida. Nossos amigos e ouvintes nos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9....ganharam chocolates, foram aos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9...

Sexta romântica achocolatada no Cartas, Crônicas e Canções, hoje



Sexta romântica achocolatada hoje no Cartas, crônicas e canções, com o apoio do Supermercado Nova Vida. Nossos amigos e ouvintes nos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9....ganharam chocolates, foram aos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9...

Sexta romântica achocolatada no Cartas, Crônicas e Canções, hoje



Sexta romântica achocolatada hoje no Cartas, crônicas e canções, com o apoio do Supermercado Nova Vida. Nossos amigos e ouvintes nos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9....ganharam chocolates, foram aos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9...

Sexta romântica no Cartas, Crônicas e Canções, hoje

Sexta romântica achocolatada hoje no Cartas, crônicas e canções, com o apoio do Supermercado Nova Vida. Nossos amigos e ouvintes nos estúdios da Santa Luzia Fm, 104,9....na foto Surama, Júlia, Roselly, Polyana, Marcoso, Dávilla, Benhur, Jaqueline, Luanna e Paloma....Ronaldo Magella não existe....nunca vimos ele numa foto....

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Anna Perlla e Jan no aniversário de um mês do CCC

A beleza e o carisma de Anna Perlla, junto ao talento de Jan, presentes hoje no aniversário do Cartas, Crônicas e Canções, tocando ao vivo para os nossos ouvintes e amigos.


Ganhadores de livros, filmes e camisas no CCC



10 pessoas foram sorteadas hoje no Cartas, Crônicas e Canções, ganharam filmes, livros, camisas, brinde de O Boticário e ainda comeram bolo, pipoca, galinha torrada, tomaram refrigerante e ouviram Anna Perlla e Jan ao vivo....

Aniversário de um mês do CCC....como assim, hein? Oxe, nam e pode?


Hoje, 12 de agosto, sexta-feira, aniversário de um mês do Cartas, Crônicas e Canções, programa da Santa Luzia FM, 104,9, que contou com a presença de Luana Karla, Roselly Oliveira, Clara Farias, Patrícia Nóbrega, Murielle Medeiros, Luis Beuki1, Leonador Rocha ,Rayanne, Lucas Rocha, Nayara Marinho, Pryscilla Medeiros, Marcinha, Thamires ürsulla, Napoleão, Jarles, Rafael, Francimário e Francimária, Benhur, Surama, Netinho CDs, Júlia, Brenda Loyse, Anna Flávia, Karlla Karen, Ricardo Filho, Dilma Morais, Anna Perlla e Jan. Obrigado gente

quinta-feira, 11 de agosto de 2011



Quinta-feira, 11 de agosto, no Cartas, Crônicas e Canções, recheado de bolo de chocolate que a nossa amiga Patrícia, professora, nos ofertou. Agradecemos a presença dos nossos amigos que sempre vão lá nos visitar, Rosely, Bem Hur, Luanna, Netinho Cd, e o amigo da Star Net, Francimária e Francimário, Júlia e Surama. Voltem sempre. 

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Festival em São Paulo reúne grandes nomes da MPB...um dia a gente chega lá,,,hein, como assim?



Os grandes festivais como Rock in Rio e SWU, que acontecem este ano no Rio e no interior de São Paulo, respectivamente, costumam reunir atrações de vários estilos musicais, o que atrai multidões para as apresentações. 

Desde o ano passado, a Rádio Nova Brasil FM – estação especializada em música popular brasileira que está presente em São Paulo, Campinas, Brasília, Recife e Salvador – promove um festival voltado para artistas que tocam em sua programação. A edição deste ano do Festival Nova Brasil FM acontece no próximo dia 13 de agosto, na Arena Anhembi, em São Paulo. 


Foram convocados Zé Ramalho, Ana Carolina (uma das recordistas de execuções da rádio), Maria Gadú e Paralamas do Sucesso. As apresentações começam às 18h. Na primeira edição, dois palcos foram montados, um ao lado do outro, o que ajudou a diminuir o intervalo dos shows. A produção promete pontualidade também neste ano.

 O único “porém” é que não acontece dueto entre os artitas. Os ingressos- que variam de R$ 150 (pista) a R$ 260 (camarote) já estão parcialmente esgotados. Só há ingressos para pista e pista premium (R$220). Em 2010, a rádio levou à arena os shows de Zeca Baleiro, Nando Reis, Maria Rita e Jorge Ben Jor. O público foi de 20 mil pessoas, o mesmo esperado para esta segunda edição. 

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ouvintes e amigos do Cartas, Crônicas e Canções comemoram aniversário de Michelle Medeiros



Os ouvintes e amigos do programa Cartas, Crônicas e Canções, da 104,9, Santa Luzia Fm, comemoraram na noite desta terça-feira, no Pastel Central, na Praça Alcindo Leite, no Centro de Santa Luzia, o aniversário da aluna do terceiro ano B, da Escola Padre Jerônimo, Michelle Medeiros. A turma promete um super aniversário na próxima quarta-feira no Espaço1, de Romário, Neilyane e Michlle,  e como sempre, os apresentadores do CCC ficaram de fora, claro, até das fotos. Como pode-se observar acima. Parabéns Michlle, nós amamos você, nós é nos. 

domingo, 7 de agosto de 2011

SE LIGA!


Para ouvir o programa é muito simples... Pelo rádio é só sintonizar a freqüência 104,9, para ouvir pela internet, acesse o da emissora, através do endereço www.santaluziafm.com.br (via internet explore). E para participar do programa, usando a interatividade do twitter, basta ficar conectado a @ronaldomagella e @marcomarques1 e ainda estamos no MSN e no Orkut:  ccc104fm@hotmail.com

sábado, 6 de agosto de 2011

Ganhadores da promoção Book Vídeo

Ganhadores da promoção Book Vídeo, cinco filmes livros que foram sorteados pelo prorama Cartas, Crônicas e Canções, e além dos ganhadores, nossos amigos e visitantes...nas fotos...Luis, Vinícius, Marco Aurélio, Jarles, Surama, Maria Clara e Thamires...esperamos a sua visita também

Primeiro aniversário do Cartas, Crônicas e Canções, aniversário do primeiro mês no ar


O programa Cartas, Crônicas e Canções, da Santa Luzia FM, 104,9 estará na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto, comemorando aniversário de um mês, todos os ouvintes estão convidados para participarem deste momento. Vamos ter um bolo para comemorar a data, muitos brindes e muita gente bonita.